Centros Acadêmicos da Ufam promovem evento de acolhida aos calouros

O evento integra alunos ingressantes e veteranos com a ideia de conscientização da diversidade social dentro da universidade.

Em uma ação inédita, 19 Centros Acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas promovem, no próximo no dia 12 de abril, a acolhida aos calouros ‘UniParty’. O evento acontece no Setor Sul do Campus Universitário, com vasta programação de integração e lazer para os discentes ingressantes e veteranos de todos os cursos de graduação do Campus Manaus.

De acordo com a comissão organizadora, o evento tem como tema “Universidade Sem Preconceitos”, com o objetivo de conscientizar sobre a diversidade social presente no ambiente universitário.

A ‘UniParty’ tem início às 16h, no hall da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA). A programação inicia com uma roda de conversa promovida pelo Coletiva Banzeiro Feminista e um workshop de noções de defesa pessoal para mulheres.  Já o palco recebe a participação do Coletivo Manifesta LGBT+, Grupo de Capoeira, Grupo de Rap da UFAM, DJs Naty Veiga e Luan Hermann, as bandas Koalas from El Dourado e Catarse, entre outras.

Para o presidente da comissão do evento e vice-presidente do Centro Acadêmico de História (CACHA), Mateus Rodrigues, o evento tem grande importância para os cursos pela reflexão que promove: “Além de fortalecer a relação e integração dos cursos, queremos passar a reflexão sobre o preconceito (seja de gênero, religião ou raça) dentro da Universidade, sempre fortalecendo as questões de diversidade”, ressalta Mateus.

Os Centros Acadêmicos participantes da comissão organizadora são: História (CACHA), Relações Públicas (CARP), Administração (CAADM), Física (CAFis), Educação Física (CACEF), Serviço Social (CASSA), Engenharia Química (CAEQuim), Engenharia Mecânica (CAEM), Engenharia de Alimentos (CAEA), Engenharia de Produção (CAEPRO), Engenharia Florestal (CAEF), Ciências Sociais (CACS), Ciências Contábeis (CACiC), Filosofia (CAFCA), Enfermagem (CACEN), Farmácia (CAFARMA), Odontologia (CACO), Zootecnia (CAZOO) e Pedagogia (CAPe).

Para mais informações sobre o evento: (92) 99271-4724.