Unidade SIASS/Ufam e DSQV/Progesp realizam II Mesa-Redonda Abril Verde

No dia 28 de abril celebra-se o ‘dia mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho’. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS/Ufam), em parceria com o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), por meio da CSST (Coordenação de Saúde e Segurança no Trabalho), buscando promover mais um debate sobre o tema, realiza no dia 23 de abril, de 8h às 12h, a II Mesa-redonda ‘Saúde e segurança no trabalho no serviço público do Amazonas’, no Auditório Guilherme Nery da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, setor sul do Campus Universitário.

Os convidados para este debate são membros de órgãos públicos diretamente ligados ao atendimento de saúde, segurança no trabalho e direito dos trabalhadores. O evento é voltado para os servidores públicos, engenheiros e técnicos de segurança no trabalho, profissionais da área de saúde, direito, discentes, docentes e demais profissionais interessados na temática. A atividade terá certificação de 04 horas.

As inscrições serão realizadas no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Programação:

8h -  Credenciamento

8h30 - Abertura- Renata Pinheiro - Gestora da Unidade SIASS/Ufam e Priscila Mendes - Coordenadora de Saúde e Segurança no Trabalho (CSST/DSQV/Ufam)

Composição da Mesa:

Mediador: Ronaldo Bastos - Diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/UFAM)

9h - Avanços e Desafios na implantação da NOS/Saúde e Segurança no Trabalho – Eng. Luis Carlos de Lima/ DSQV/Ufam

9h30 - Nexo Causal entre os Transtornos Mentais e o Ambiente de Trabalho – Dr. Evandro Carlos Miola - Médico do Trabalho/TRT 11ª Região

10h Intervalo

10h15 - Questões Jurídicas de Segurança no Trabalho no Serviço Público Federal – Dr. Luís Felipe Ferreira Cavalcante - Defensoria Pública da União – Amazonas

10h45 -  Debate

11h15 - Considerações finais e encerramento