Ufam transmite Diálogo sobre ‘Educação Pública’ durante o Brazil Conference at Harvard & MIT 2019

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Durante o evento internacional que discute as principais questões do Brasil na atualidade, e onde jovens universitários brasileiros são embaixadores, o Brazil Conference at Harvard & MIT, estão sendo realizados mais de 80 diálogos sobre diversos temas. Um deles, sobre a Educação Pública, será transmitido neste sábado, 6, às 10h30, para a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (FD/Ufam), por streaming.

A transmissão é fruto de uma interlocução da finalista do Engenharia da Computação da Ufam, Carlla Vicna Martins, uma das dez selecionadas para esta edição da Conferência. A jovem, além de ser uma das cocriadoras do projeto Cosmos, hoje albergado na Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e coordenado pelo professor Marcelo Brito da Silva, também está entre os 30 líderes locais do Mapa Educação.

O Mapa é uma organização nacional, com líderes locais em cada um dos estados brasileiros, que discute e apresenta soluções para essa área em conferências gerais e eventos locais, realizados por intermédios de seus núcleos.

Educação Pública

Os Diálogos da Brazil Conference consistem na transmissão ao vivo de um painel do evento. O formato permite o debate local do tema tratado no painel em escolas, universidades e outras instituições brasileiras.  A Universidade Federal do Amazonas sediará o diálogo intitulado “Aprendizagem – Caminhos para uma Educação Pública de Qualidade”, neste sábado, 6, no auditório da Faculdade de Direito, localizado no setor Norte do Campus Universitário.

Notícia relacionada

Estudante da Ufam será embaixadora do Brasil na Conference at Harvard & MIT 2019