Professor Jefferson da Cruz defende memorial acadêmico no dia 12 de abril

A direção do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam) convida toda a comunidade universitária para a defesa do memorial acadêmico do professor doutor Jefferson da Cruz. A defesa pública é um dos requisitos a promoção funcional, que confere ao docente a obtenção do grau máximo da carreira de Magistério Superior, alcançando a classe de Professor Titular.

A defesa pública será realizada no dia 12 de abril de 2019, às 15h, no auditório Professor Altair Fernandes dos Santos, Bloco I, 3º andar do ICB.

Professor Jefferson da Cruz

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2001). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal do Amazonas, sendo professor decano de Departamento de Biologia com 28 anos de instituição.

Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Botânica, atuando principalmente nos seguintes temas: etnoconservação, palmeiras amazônicas, Herbáceas aquáticas amazônicas, com ênfase em estudos de biodiversidade, morfologia adaptativa, fenologia e biologia reprodutiva.