Exposição 'Abstrato: cores e formas' reúne obras de artistas amazonenses no Centro de Artes da Ufam

Está em cartaz, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), a exposição ‘Abstrato: formas e cores’, que reúne importantes artistas visuais da atualidade amazonense. A exposição se estende ate 30 de abril, com entrada franca. O Caua está localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, com horários para visitação, das 8 às 12h e das 14 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Composta por 14 telas da Coleção de Artes Visuais do Centro de Artes, a exposição é uma mostra de obras de artistas amazonenses, como Bernadete Andrade, Homero Amazonas, Eli Barcelar, Turenko Beça, Eduelson, dentre outros.

O conjunto de pinturas tem relação com a arte abstrata lírica ou geométrica.  Nestas obras, ideias e sentimentos dos artistas são expressos por meio de manchas, linhas e cores que permitem ao visitante diferentes sentimentos e interpretações.

Recentemente organizada e documentada, a exposição ‘Abstrato: Cores e Formas’ é mais uma oportunidade de divulgar e ressaltar a importância da Coleção de Artes Visuais do Caua, para a compreensão da produção artística amazonense. Vale ressaltar que a coleção já está em condições e disponível para estudantes, pesquisadores e público em geral realizarem suas investigações.

A exposição tem a curadoria de Regina Vasconcelos e Priscila Pinto.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 5150-5183