Lançada a campanha FEFF Eu cuido

Campanha integra programação da XXV Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física; IV Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia e I Seminário de Políticas de Esporte e Lazer do Estado do Amazonas

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Na manhã desta segunda-feira, 1, foi lançada a campanha FEFF eu cuido. O lançamento aconteceu durante a abertura da Semana Acadêmica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, que abrange a XXV Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física; a IV Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia e o I Seminário de Políticas de Esporte e Lazer do Estado do Amazonas.

FEFF - momento de efervescência

Durante a abertura do evento, o reitor, professor Sylvio Puga, relembrou as recentes comemorações alusivas aos 50 anos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF). “É um prazer muito grande estar aqui novamente na FEFF onde estive no mês passado nas comemorações dos 50 anos da primeira Faculdade que veio exatamente para esse local que conhecemos como Campus Universitário Arthur Virgílio Filho. A FEFF é pioneira neste espaço e a sua tradição foi rememorada recentemente e agora na XXV  Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física; IV Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia e o I Seminário de Políticas de Esporte e Lazer do Estado do Amazonas. Pra mim, como dirigente da instituição, é um momento de satisfação ver esse auditório lotado com nossos acadêmicos, nossos docentes e técnicos que tanto lutam por esta unidade acadêmica. Nós, da administração superior, lutamos junto ao buscar aprovação para o mestrado da Faculdade de Educação Física e recursos que transformarão a pista de atletismo da FEFF em uma pista de alto rendimento. É oportuno também dizer a vocês que a FEFF está num momento de efervescência tanto na graduação quanto na pós-graduação para que vocês, alunos, saiam daqui melhor formados, melhor qualificados para levar o nome da Ufam onde forem”, discursou o reitor.

Agradecimentos

O diretor da FEFF, professor João Otacílio Libardoni dos Santos, agradeceu a presença do reitor no evento e a todos os técnicos, alunos e professores empenhados na realização das atividades da Unidade Acadêmica que dirige. “Agradeço ao reitor pela presença em nosso evento, a todos os professores, técnicos e alunos que incansavelmente trabalham para que tudo dê certo. A direção da Feff tem uma grande satisfação de ver este auditório lotado, com várias pessoas que ainda estão em pé fora do auditório e nem por isso deixam de prestigiar nosso evento. Eu espero que durante esses dois dias intensos de atividades tenhamos excelentes debates para ajudar na formação de vocês, alunos, e também de nossos docentes. Também desejo fazer um agradecimento especial aos nossos palestrantes, pois para a nossa Faculdade é uma grande honra recebê-los durante esse dias conosco e também agradecer à comissão organizadora, a cada um de vocês que estão diretamente envolvidos para que tudo aconteça com êxito”, discursou o diretor.

FEFF eu cuido

Após os agradecimentos, ele ressaltou o lançamento da Campanha FEFF eu cuido. “Hoje lançamos, oficialmente, o desafio FEFF Eu cuido. Essa campanha é inspirada em uma campanha que foi desenvolvida na Ufam em 2016 e espero que toda a comunidade da FEFF possa incorporar, pois sempre temos que desenvolver estratégias para administrar recursos da melhor forma possível.

Funcionamento da Gincana

Após os pronunciamentos das autoridades universitárias, os alunos da FEFF apresentaram como a Campanha FEFF eu cuido será executada. “A campanha será no formato gincana e terá duração de um semestre letivo. Um fiscal vai checar toda a semana as salas e verificar se desligaram o ar-condicionado, se arrumaram as cadeiras, se desligaram as luzes, se deixaram a sala e o quadro limpos. Haverá premiação parcial. Mensalmente, haverá sorteios nas salas com mais pontuações e o prêmio final será a camisa da campanha ‘FEFF eu cuido’ para cada aluno da sala vencedora e um dia de lazer para o turno vencedor”, explicaram os alunos.

Campanha bem-vinda

Laryssa Duarte Mendes, do quarto período do curso de Fisioterapia afirmou que as expectativas em relação à campanha são as melhores possíveis. “A Campanha ‘FEFF eu cuido’ é muito relevante para todos aqueles que usufruem das estruturas da Universidade. Por meio dela, ajudaremos o meio ambiente, daremos valor aos impostos pagos, os quais são investidos na instituição e transformaremos o meio no qual vivemos em um ambiente agradável e prazeroso para estudar e conviver”, declarou a aluna.

Palestras

Após a apresentação das regras da campanha, iniciaram as palestras. A mesa redonda “Corpo, Esporte e Sociedade”, moderada pela professora Inês Amanda Streitt, contou com os conferencistas Wagner Web Moreira, da UFTM e a professora Gisele Maria Schwartz, da Unesp.