Curso de Arquivologia comemora primeira década de atividades. Evento ocorre até 5 de abril

Programação especial, com palestras, minicursos e premiações, marca a primeira década de atividades do bacharelado na Ufam

Por Márcia Grana e Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Até o dia 5 de abril, o curso de Arquivologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza programação alusiva aos dez anos de atividade do curso, com descerramento da placa comemorativa. A atividade será realizada em diversos auditórios do setor Norte do Campus Universitário, das 14 às 21h. Outras informações podem ser conferidas nos perfis do evento nas redes sociais. Confira a programação nos anexos.

Gratuito e aberto para os estudantes do curso, profissionais da área e público em geral, o evento comportará palestras e minicursos. Durante o evento, serão entregues certificados para os três melhores trabalhos de conclusão de curso dos estudantes da graduação do ano de 2018 e também será apresentada a proposta do novo Projeto Político do Curso.

Criado em 2009, o bacharelado da Ufam já formou mais de 80 profissionais. Para o coordenador do curso, professor Leandro Coelho de Aguiar, este é o momento propício para se comemorar todas as realizações do curso ao longo desta primeira década. “É tempo de agradecer a todos os profissionais que colaboraram na construção desta nossa primeira década, na certeza de que virão tantos outros anos repletos de conquistas”, alegra-se o gestor.

“O que podemos destacar nesse período é o profícuo envolvimento em atividades como Monitoria, Extensão e Pesquisa. Também foi crescente a participação dos alunos em eventos da área em outros estados, tanto na condição de ouvintes como apresentando trabalhos. Outro destaque importante é a apresentação da proposta do Projeto Político do Curso. Ele está sendo reestruturado e a proposta será apresentada no evento”, adianta o professor Leandro Aguiar.

Ou nas redes sociais:

Instagram: @arquivologia10ufam

Facebook: 10 anos curso de Arquivologia Ufam.