Projeto Star Energy realiza workshop sobre energia renovável, sustentável, autônoma e replicável na Amazônia, nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 26, professores e alunos do Projeto Star Energy, da Faculdade de Tecnologia da Ufam, realizam um workshop final sobre ‘Sistema de energia renovável, sustentável, autônomo e replicável para comunidades ribeirinhas na Amazônia’. Na oportunidade, serão apresentados os resultados do projeto na Comunidade Indígena Nova Esperança, no Rio Cuieiras, próximo a Anavilhanas, onde casas foram eletrificadas com energia solar fotovoltaica.

O projeto é fruto da parceria da Ufam com a Coventry Universidade e teve o apoio do Fundo Newton, British Council, Fundação Amazonas Sustentável e Scene (Reino Unido).

O workshop terá início às 14h, no auditório Rio Javari da Faculdade, setor Norte do Campus, e terá em sua programação a participação da Concessionária Amazonas Energia e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Confira a programação completa).

Informações (92) 3305-1181 / Ramal 3050

Notícia relacionada

Estudantes levam energia elétrica para comunidade isolada no Amazonas