Professor Luiz Carlos de Lima Ferreira defende Memorial na próxima segunda-feira, 25

A diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam), professora Ione Rodrigues Brum, convida a comunidade acadêmica para participar da defesa do Memorial do professor Luiz Carlos de Lima Ferreira que acontece na próxima segunda-feira, 25, no auditório Dr. Zerbini, às 9h. A defesa de Memorial é requisito ao acesso à classe E de professor titular.

A Comissão Especial de Avaliação será presidida pelo vice-reitor da Ufam e professor da FM, Jacob Moysés Cohen e composta pelos seguintes membros: professor Kalil Madi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Geraldo Brasileiro Filho, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor João Bosco Lopes Botelho, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Sobre o professor

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1973), mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991). Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal do Amazonas e pesquisador da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Patologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Infecção pelo papilomavírus humano, hepatites virais, aids, acidente por animais peçonhentos, leishmaniose e Helicobacter pylori.