Fórum na Ufam discute 'Zona Franca de Manaus e Alternativas de Desenvolvimento para o Amazonas', nesta sexta-feira, 22

Foto: SuframaFoto: SuframaO modelo Zona Franca de Manaus será objeto de discussões pela Pró-reitoria de Extensão da Ufam, na primeira edição do Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas, nesta sexta-feira, 22, às 14h, no prédio da reitoria, setor Norte do Campus.

Os palestrantes serão o professor Ricardo Bessa, pró-reitor de Extensão, e o deputado federal Marcelo Ramos. O tema será amplamente discutido no auditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), térreo (Acesse o artigo sobre a Zona Franca). Evento gratuito e aberto para a comunidade acadêmica e sociedade.

Sobre o Fórum

O Fórum para o desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Ufam para oferecer subsídios, de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Estado e afligem a população amazonense.

Um outro objetivo do Fórum é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores através do levantamento de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento de pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais, a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.

Para viabilizar as discussões no âmbito da Academia, o Fórum pretende realizar, com a participação dos mais diversos segmentos sociais e acadêmicos, sessões semanais de palestras multidisciplinares e multissetoriais sobre problemas regionais, buscando a sua compreensão numa perspectiva global, contraditória e interrelacional.

Horas complementares para estudantes

As horas de cada sessão poderão ser creditadas aos alunos, junto aos colegiados de curso como Atividades Complementares (ACC), a serem incluídas pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação em seus históricos escolares.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 1497 / 98452-9055