Professora Andrea Viviana Waichman defende memorial acadêmico no dia 27 de março

A Direção do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica – entre discentes, docentes e técnico-administrativos em Educação – para prestigiar a defesa do Memorial Acadêmico da professora Andrea Viviana Waichman. O evento será realizado no dia 27 de março de 2019, às 14h, no auditório Professor Altair Fernandes dos Santos, localizado no Bloco 01, 3º andar, do ICB – setor Sul do Campus Universitário.

A defesa do Memorial é requisito para obter a promoção de carreira do Magistério Superior para a classe de professora titular.

Carreira acadêmica

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidad Nacional de Buenos Aires - Argentina, mestrado em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e concluiu o doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia em 1999. No período de 2001 a 2004 foi Diretora de Capacitação do Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas. Foi Diretora de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas no período de 2005 a 2009.

De 2012 a 2017, foi a Diretora Técnico-Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM. Foi Diretora de Gestão de Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência Tecnológica da UFAM. Possui ampla experiência em avaliação e acompanhamento de pós-graduação, cooperação científica internacional, gestão de redes de pesquisa e inovação, financiamento público da pesquisa e da inovação, gestão pública de C,T & I, elaboração de editais públicos de C, T & I e gestão estratégica. É professora associada da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Na pesquisa, atua na área de Ecotoxicologia e Avaliação de Risco Ambiental e Humano em regiões tropicais, com ênfase em agrotóxicos e de Avaliação de Impactos Ambientais.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (CONVITE ANDREA WAICHMAN.pdf)CONVITE ANDREA WAICHMAN[ ]515 kB