“Integrar é Resistir” – grupos do Amazonas realizam InterPET nesta sexta-feira, 15

Por Crisitane Souza
Equipe Ascom Ufam

Evento acadêmico que envolve todos os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do estado, que são abrigados na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o InterPET será realizado nesta sexta-feira, 15,  a partir das 14h, no auditório Samaúma, localizado no Hall da Unidade 1 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus Sede.  A participação vale certificado de horas complementares e as inscrições online estão disponíveis.

O objetivo da atividade é promover a integração interdisciplinar entre os grupos e viabilizar a discussão acerca dos desafios atuais. No decorrer da dinâmica,  duplas sorteadas dos grupos PETs irão planejar e apresentar uma proposta de projeto ou de atividade que possivelmente será executada ao longo de 2019.

O que é o InterPET?

O InterPET é um encontro entre todos os grupos PET do Amazonas. A organização de cada encontro fica a cargo de um dos grupos, seguindo um cronograma de pautas pré-definido entre todos eles. Além disso, cabe ao grupo PET organizador do evento realizar uma palestra com o tema atual relacionado à sua área. Essas palestras propiciam a ampliação de conhecimentos e discussão de temas diversos, além da integração entre os grupos PET. A primeira edição deste ano visa à socialização dos grupos, e tem o intuito de promover a interação acadêmica na Universidade e na sociedade. Leia mais.

1. Mesa de abertura

Objetivo: Discorrer sobre a escolha do tema a partir da sua perspectiva.

2. Dinâmica – Duração: 1h

Objetivo: Promover a integração interdisciplinar entre os PETS. No decorrer da dinâmica, duplas de grupos do Programa irão apresentar uma ideia de atividade que pretenderão executar durante o ano de 2019.

3. Deliberações – Duração: 1h30

Objetivo: Decidir em conjunto sobre as próximas atividades e o que houver

- Apresentação da estrutura, organização do Conic dos PETS

- Apresentação do projeto de ensino chamado Pet Cursinho