Educação Democrática será debatida entre os dias 10 e 12 de abril. Inscrições abertas

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Para discutir sobre os caminhos e descaminhos da Educação Democrática, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sedia o evento organizado pela Associação Nacional de História – Seção Amazonas (ANPUH-AM). O debate será realizado nos dias 10, 11 e 12 de abril, sempre às 18h30, no auditório Rio Solimões, no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), setor Norte do Campus Sede.

A entrada é franca e as inscrições já estão abertas. Para solicitar a sua participação, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Com o título “Educação Democrática: caminhos e descaminhos da Educação”, o evento tem como público de interesse os professores da educação básica, os estudantes de graduação dos cursos de licenciatura e os demais profissionais que atuem nessa área. O objetivo da atividade é refletir sobre desafios e possibilidades da educação diante da atual conjuntura política brasileira e “debater ideias e ações políticas que possam garantir condições para o exercício do direito à Educação democrática, pública, gratuita e laica em todos os níveis e graus”.

Importante salientar que essa iniciativa é o resultado de uma parceria entre a ANPUH-AM, a Associação Nacional de Pós- Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e o Movimento Educação Democrática, integrando a Ação Educação Democrática.

Programação

Para outras informações, acesse https://sites.google.com/view/anpuh-amazonas/eventos?authuser=0