Confira a programação da recepção dos calouros do curso de Relações Públicas

Edição de 2019 é inspirada no reality show americano “Rupaul Drag Race”, com linguagem baseada em termos do meio drag e de corridas automobilísticas

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

No próximo dia 11 de março inicia o ano letivo da Ufam e as unidades acadêmicas da Universidade promovem a acolhida dos alunos ingressantes. O curso de Relações Públicas programou uma semana inteira de acolhida dos calouros do curso e o roteiro inclui palestras, dinâmicas e tour pela Universidade.

O roteiro da acolhida foi desenvolvido pelo acadêmico de Relações Públicas, Daniel Oliveira, do 3°período, com base no roteiro feito no ano anterior de Antônio Lopes, do 7°período, para a Semana de Recepção de 2018. Em 2019, o conceito criativo a ser adotado será o 'Relações Públicas Race', que utiliza como inspiração o reality show americano 'Rupaul's Drag Race', com linguagem baseada em termos do meio drag e de corridas automobilísticas.

Confira, a seguir, a programação completa:

11 DE MARÇO DE 2019 – 1º DIA (Segunda-feira)

08h: Recepção na entrada do IFCHS, do Bloco Erasmo Linhares e na sala de aula, ainda a definir, do 1°periodo

Uma equipe ficará na parada de ônibus, com cartazes para ajudar a orientar os calouros a chegar ao Bloco Novo. Na entrada do Bloco, haverá outra equipe e, por fim, uma na entrada da sala de aula (a equipe irá orientar calouros de outros cursos também).

08h30: Palestra de Introdução à Vida Universitária na Ufam

Ministrada pelo aluno do 3° período, Daniel Oliveira, a palestra tem o objetivo de apresentar a Universidade Federal do Amazonas para os novos alunos e fornecer informações sobre o funcionamento da universidade (ônibus, restaurantes universitários, biblioteca, reitoria e horários).

09h30min: Tour pela Universidade (Setor Norte)

Os alunos veteranos conduzirão os alunos ingressantes em uma visita ao Bloco Mário Ypiranga e apresentarão as dependências do Bloco Novo da FIC, da Biblioteca, Reitoria, entre outras dependências institucionais.

10h30min: Brincadeiras e Boas-Vindas com os Alunos na sala junto com os veteranos

12 DE MARÇO DE 2019- 2° DIA (Terça-feira)

08h30min – 09h30: Apresentação e pronunciamento dos gestores da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)

09h40: Jogo “Qual é a Música”