Reitor da Ufam prestigia lançamento da obra Direito de Expressão
Livro, que reúne 20 artigos de 22 autores, foi coordenado pelo diretor da Faculdade de Direito (FD/Ufam), professor Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, e pelo jurista Júlio Antônio Lopes
No último sábado, 9, o reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, prestigiou o lançamento da obra “Direito de Expressão – Estudos em homenagem à constituição cidadã, a carta da liberdade.”
Durante seu pronunciamento, ele destacou que a Ufam sempre estará envolvida em iniciativas relacionadas à cidadania e à liberdade de expressão. “A contribuição da Ufam é sobremaneira importante, prova disso são nossas pesquisas e projetos de extensão em todas as áreas do saber e, nesse momento em que se comemoram os 30 anos da Constituição Federal de 1988, não poderia ser diferente”, discursou o reitor.
A obra reúne 20 artigos de 22 autores e se trata de um tributo aos 30 anos da Constituição Federal de 1988. “No dia 5 de outubro de 2018, nossa Constituição vigente completou 30 anos e essa obra, além de ser um tributo a essas três décadas, também é uma homenagem ao seu relator, o jurista amazonense Bernardo Cabral. No livro estão reunidos trabalhos doutrinários que, sob as mais diversas perspectivas, versam sobre os mais variados aspectos da liberdade de expressão, que engloba, dentre outras, a de comunicação, de informação e de imprensa”, ressaltou o professor Carlos Albertode Moraes Ramos Filho, um dos autores do livro.
Além do diretor da Faculdade de Direito, também são autores do livro: Bernardo Cabral, Júlio Antônio Lopes, Jussara Pordeus, Luziane Figueiredo, Roberta Kelly Silva Souza, Mário Aufiero, Marcos Arruda, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, Pontes Filho, Marco Choy, Márcio André Lopes Cavalcante, Márcio Luiz Freitas, Dimis da Costa Braga, Gerfran Carneiro Moreira, Walter Siqueira Brito, Bernardo Silva de Seixas, Marco Evangelista, Cassius Clei Aguiar, Olivar Durães Filho, Erik Lorenzzo Silva, Rafael Benzecry e Tonny André.
O lançamento da obra foi realizada na Faculdade Santa Teresa, rua Acre - Vieiralves.