Projeto Neptur promove palestra Selvagem com Richard Rasmussem, nesta sexta-feira, 8

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

‘Conservação e turismo sustentável’ é tema principal da palestra, que tem como atração principal o apresentador Richard Rasmussem, do National Geographic e Animal Planet. O evento ocorre nesta sexta-feira, 8, das 19h30 às 21h30, no auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), Setor Norte do Campus Universitário.

A palestra Selvagem é promovida pelo projeto Neptur, composto por alunos da Ufam, e faz parte da startup classificada na segunda etapa da competição Hult Prize, que coloca a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) entre as seis universidades brasileiras selecionadas para o maior prêmio de empreendedorismo estudantil do mundo, organizado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Sob orientação do professor Dalton  Vilela, a startup é composta pelo diretor de Projetos, Matheus Pantoja, pela Diretora Executiva, Mariel Justa e a diretora de Relações Públicas, Maria Clara Chíxaro. A Projeto Neptur objetiva fomentar o empreendedorismo através do turismo sustentável.  De acordo com a coordenação, o evento destina arrecadar fundos para o projeto. Inscrições pelo site: www.sympla.com.br ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Além da apresentação principal, o evento terá participações especiais do diretor do Projeto Sauim de Coleira da Ufam, professor Marcelo Gordo, da Coordenadora do Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia Cequa/INPA), Maria Augusta, e do apresentador do Programa Manaus Selvagem/Amazon Sat, Rodrigo Hidalgo.

Na programação haverá coffe break, tempo para perguntas, fotos e autógrafos, horas complementares e certificado online.

Sobre o Hult Prize

O Hult Prize é o maior prêmio de empreendedorismo estudantil do mundo, organizado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio foi criado por Ahmad Ashkar, ex-aluno da Hult International Business School, apoiadora da Hult Prize Foundation, instituição criadora e organizadora do prêmio, com sedes em Nova Iorque, Cidade do México e Beirute.

A premiação completa 10 anos em 2019. Com 9 Startups vencedoras do prêmio de 1 milhão de dólares, prêmio final para o melhor projeto de Startup do mundo, o Hult Prize se consolida como o Prêmio Nobel dos Estudantes, título que é reconhecido por algumas das mais importantes revistas e jornais do mundo.

O prêmio é apoiado pela Clinton Global Iniciative, através de seu fundador, o 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e por Muhammad Yunus, pai do empreendedorismo social e Prêmio Nobel da Paz de 2006, seleciona a melhor Startup, fundada por 3 a 4 alunos de graduação ou pós-graduação, que resolva o tema do ano, baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações sobre o prêmio podem ser acessadas no endereço eletrônico http://www.hultprize.org/