Ufam e parceiros promovem Corrida e Caminhada Solidária em homenagem aos 110 anos da Universidade

Alimentos não-perecíveis arrecadados durante as inscrições serão destinados a entidades filantrópicas como o Abrigo Coração do Pai e a Associação Pestalozzi

Equipe Ascom Ufam

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Feff/Ufam), através do Projeto Universidade Campeã e em parceria com a GYC Produções Audiovisuais e Eventos, promove, no dia 7 de abril de 2019, uma Corrida e Caminhada solidária para homenagear os 110 anos da Ufam.

O evento, designado Corrida e Caminhada Solidária Ufam 110 anos: construindo o futuro na Amazônia, ocorre no dia 7 de abril de 2019, no campus da Ufam em Manaus.

Segundo o coordenador do Projeto Universidade Campeã, professor Gilmar Couto, o evento tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência marcante nas trilhas do Campus Universitário, ao mesmo tempo que se trata de uma iniciativa solidária. “A prova terá a distância de 5 km. Todo o percurso será balizado, facilitando o reconhecimento e minimizando o risco de acidentes. Utilizaremos um terreno acidentado, irregular e pouco utilizado, com água, areia, pedras e desnível no perímetro. Trata-se também de um evento solidário, visto que, os participantes com suas inscrições colaborarão com as entidades filantrópicas: Abrigo Coração do Pai e Associação Pestalozzi, visando melhorar a condição de vida de algumas crianças, adolescentes e jovens de Manaus”, explicou .

Inscrições

Podem se inscrever na Corrida, homens e mulheres nascidos até 31 de dezembro de 2003 ou menores, desde que acompanhados pelos responsáveis. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de janeiro no site do evento .

O valor integral da inscrição é R$ 100,00 (cem reais), mas beneficiários da meia entrada (idosos, PCD´s e estudantes) pagam valor diferenciado. O público em geral também pode fazer uso do valor solidário diferenciado da inscrição, desde que o participante, ao efetivar a inscrição, adquira, obrigatoriamente, por intermédio da organização do evento, um quilo de alimento não perecível, que será doado às instituições filantrópicas Abrigo Coração do Pai e Associação Pestalozzi.

Os preços solidários variam de R$30 a R$50. A comunidade Ufam, por exemplo, ao aderir ao preço solidário estipulado em R$ 40, tem direito a kit composto por camisa, água, medalha, número de peito e o quilo de alimento que será doado para as instituições. A Largada da corrida/caminhada será às 7h, mas os participantes devem comparecer ao local com antecedência para concentração e aquecimento.

Para conferir mais informações sobre a corrida/caminhada, acesse o link de apresentação do evento