Professores do Departamento de Matemática da Ufam serão palestrantes do 5º Colóquio de Matemática da Região Norte

Evento será realizado de 18 a 22 de março, na Universidade Federal do Acre (Ufac)

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do site do Colóquio

De 18 a 22 de março de 2019 será realizado, na Universidade Federal do Acre – Campus Universitário na cidade de Rio Branco, o 5º Colóquio de Matemática da Região Norte, o qual tem como objetivo divulgar a matemática, a formação de recursos humanos na área  e difundir experiências de ensino, com foco na região norte do Brasil.

Públicos de interesse

A estimativa é que o evento receba 350 participantes, entre professores da educação básica, professores ou pesquisadores da educação superior e  estudantes de graduação e de pós-graduação.

Os professores do Departamento de Matemática da Ufam José Nazareno Vieira Gomes, Flávia Morgana de Oliveira Jacinto e Roberto Cristóvão Mesquita Silva proferirão palestras durante o evento e o professor Renato de Azevedo Tribuzy será homenageado com o título de professor Honoris causa. “O título de professor honoris causa será concedido ao professor Tribuzy por seus relevantes serviços em prol da Ufac. Será um momento muito especial, de reconhecimento de toda a contribuição dele”, ressaltou o professor Marcos Aurélio de Alcântara, membro do comitê organizador do Colóquio.

Programação

Na programação estão previstos minicursos, conferências, sessões técnicas, sessões de pôsteres e apresentações em laboratórios. Os produtos gerados, com o evento, serão a publicação dos Anais contendo os resumos dos trabalhos apresentados, em formato digital e a Revista Matemática e Ensino, formato digital e impressa, com a publicação dos trabalhos completos dos conferencistas e das sessões técnicas.

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser realizadas no  site da Sociedade Brasileira de Matemática   e as taxas de inscrição variam de R$ 50 a R$ 160.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento ou solicitadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.