Ufam acolhe programação do 10° ConfOA entre os dias 1° e 4 de outubro

A 10° Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA)  ocorre entre 1° e 4 de outubro de 2019, em Manaus, que terá parte da programação nas dependências da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

A ConfOA objetiva reunir as comunidades portuguesa, brasileira, bem como dos restantes países lusófonos, que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com a ciência aberta, em todas as suas dimensões, como o acesso aberto a publicações e a dados de investigação.

A Conferência é organizada pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho (SDUM), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e, conjuntamente, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

No dia 1° de outubro, ocorrerá a solenidade de abertura e um pré-workshop. Já nos dias 2 e 3,  serão realizados workshops, enquanto o pós-conferência está previsto para o dia 4.

Mais informações no site: http://confoa.rcaap.pt/2019/