Roda de conversa sobre adoecimento psíquico de trabalhadores acontece no dia 13
No dia 13 de dezembro, das 14 às 17hs, ocorre a Roda de Conversa sobre 'O Adoecimento Psíquico de Trabalhadores decorrente de Assédio Moral', com o objetivo de debater sobre as consequências do assédio moral para a saúde do trabalhador, buscando prevenir afastamentos relacionados ao adoecimento psíquico no âmbito da Universidade. O evento é promovido pela Comissão Executiva do Acordo de Cooperação Técnica para a Criação de Mecanismos de Atenção, Prevenção e Combate ao Assédio Moral (Cecam), em colaboração entre Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região, Ministério Público Federal, Comissão de Ética Pública na Ufam, Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD/Ufam), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Unidade SIASS/Ufam.
Este debate originou-se da união do 'Programa Trabalho Seguro', coordenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do 'Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Moral', coordenado pela Cecam, os quais visam incentivar a adoção de políticas e execução de programas nacionais de prevenção de acidentes de trabalho e o fortalecimento da política nacional de segurança e saúde no trabalho.
A participação do público em geral será apenas por meio de perguntas a ser encaminhadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..