III Seminário de Educação de Campo e Educação Popular no Contexto Amazônico ocorre entre 12 e 14 de dezembro
A Faculdade de Educação (Faced) promove o III Seminário de Educação de Campo e Educação Popular no Contexto Amazônico entre 12 e 14 de dezembro, no auditório Alalaú (Faced). O evento tem como objetivos comemorar os 50 anos do livro 'Pedagogia do Oprimido', de Paulo Freire, refletir a importância dos 20 anos do Promera como conquista da luta dos sujeitos do campo, partilhar os saberes do Programa Escola (Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo) e avaliar o Processo Formativo da Especialização em Educação do Campo Práticas Pedagógicas.
Segundo a coordenação, o Seminário integrador é uma ação do curso de aperfeiçoamento em Educação do Campo Práticas Pedagógicas – Programa Escola da Terra, que envolve os núcleos: Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (NEPE) e o Núcleo de Educação, Trabalho e Diversidade (NETD) da Faculdade de Educação da Ufam.
De acordo com a programação, o professor doutor Agostinho da Silva Lopes, da Universidade de Pernambuco (Centro Paulo Freire de Estudos e Pesquisas) proferirá a palestra 'Diálogo: o legado de Paulo Freire nos 50 anos da Pedagogia do Oprimido: A atualidade da educação popular e os desafios do horizonte político'.