Eco Festival propõe abordagem descontraída da causa ambiental. Evento ocorre nesta sexta, 30

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

Partindo de uma perspectiva transdisciplinar, o Eco Festival articula o diálogo entre arte, cultura, esporte e sustentabilidade. O evento ocorre nesta sexta-feira, 30, a partir das 16h, no estacionamento do auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do Campus Sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A participação é gratuita e aberta à sociedade.

Entre as oficinas e a apresentação musical, a programação abrange ainda um circuito de brincadeiras infantis cujo objetivo é trazer a reflexão sobre o modo como a infância era vivenciada antigamente, com ênfase na educação ambiental. A banda local Stone Ramos e a cantora Júlia Albook farão o show de encerramento desde primeiro festival ecológico da Ufam.

O trabalho é realizado pela turma de Educação Ambiental e pelo Centro Acadêmico do curso de Ciências Naturais da Ufam. Além disso, o Centro de Ciências do Ambiente (CCA) – órgão da Ufam que organiza e coordena ações, atividades e programas ambientais – e a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) atuam como parceiros na iniciativa.

“O Eco Festival é uma oportunidade de estabelecer o diálogo com todos os segmentos da Universidade, levando educação ambiental, cultura e esporte no mesmo dia, e fortalecendo a sustentabilidade e consolidando o respeito ao outro através da arte", adianta o coordenador de articulação do evento, Kennedy Costa.

Informações: