Centros acadêmicos realizam a 2ª Semana de Engenharia Elétrica entre os dias 26 e 30

Indústria 4.0 e Inteligência Artificial são alguns dos destaques da programação. Inscrições abertas

Os centros acadêmicos de Engenharia Elétrica – Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações, realizam entre os dias 26 e 30 de novembro a Segunda Semana de Engenharia Elétrica (II Seel), que tem como principais objetivos a integração dos discentes com os cursos de Engenharia Elétrica e a aproximação da universidade com grandes empresas para estreitar os laços com o mercado de trabalho.

Por meio de palestras, minicursos e oficinas, o evento procura levar informações para enriquecimento social e profissional na formação dos alunos, visando diplomar engenheiros com amplo conhecimento de atuação no mercado de trabalho amazonense.

A abertura da semana será às 8h, no auditório do Centro de P&D em Tecnologia Eletrônica e da Informação da Ufam (Ceteli), localizado na Faculdade de Tecnologia (FT), setor Norte do Campus.

Os minicursos oferecidos abrangem ferramentas utilizadas na graduação (Matlab, Linguagem C++) e também formação complementar para os discentes por meio do curso de Projeto de Miniusinas Fotovoltaicas, oferecido por profissionais da Eletrobrás. Já as palestras contemplam temáticas atuais, como Indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT) e Mercado de Energia no Brasil. O evento conta ainda com uma mesa-redonda com profissionais da área que irão explanar sobre experiência profissional e os desafios do mercado de trabalho (Acesse a programação).

Inscrições:  goo.gl/forms/akzoKnhcrF7karTo2

Informações sobre o evento: fb.com/CAELT.UFAM/