Desenvolvimento Sustentável para o Amazonas é tema de fórum na próxima quinta-feira, 22

Prioridades, obstáculos e mudanças necessárias para o desenvolvimento sustentável no Amazonas são as próximas discussões a serem debatidas no Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas, evento quinzenal de iniciativa da Pró-reitoria de Extensão da Ufam, que será realizado na quinta-feira, 22, às 15h, na Sala de Reunião da Câmera de Extensão da Proext, terceiro piso do prédio da reitoria, setor Norte do Campus.

O palestrante será o professor da Ufam Maurício Brilhante de Mendonça, doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Desenvolvimento Regional pela Ufam, e líder do Grupo de Pesquisa em Administração Pública, Governo e Sociedade (GPAPGES).

Sobre o fórum

O Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas, para dar subsídios teóricos de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Um outro objetivo do Fórum é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores através de levantamentos de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento da pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.

Para viabilizar as discussões no âmbito da academia, o fórum pretende realizar, com a participação dos mais diversos segmentos sociais e acadêmicos, sessões semanais de seminários multidisciplinares e multissetoriais sobre problemas regionais, buscando a sua compreensão numa perspectiva global e interrelacional.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 2116