Icet promove Seminário de Matemática dia 16

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam (Icet), em Itacoatiara, realiza o Seminário de Matemática com o tema 'Aproximantes de Padé e suas aplicações em Fenômenos Críticos' dia 16 de novembro, às 18h30, no auditório do Instituto.

O projeto Seminários de Matemática do Icet tem o objetivo  de desenvolver nos acadêmicos da graduação, pós-graduação e pesquisadores das Ciências Exatas e da Terra o interesse pela pesquisa em matemática pura e aplicada no Baixo e Médio Amazonas, através de temas que despertem no futuro pesquisador a paixão por esta área do conhecimento humano, facilitando o intercâmbio entre estes e assim contribuindo para o desenvolvimento local, tanto humano, quanto institucional. O projeto SM - ICET prevê realizações de seminários nas cidades de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manaus, como parte de suas atividades, incentivando assim a pesquisa no Baixo e Médio Amazonas.

As palestras da ação são destinadas aos docentes da área de Matemática e Física e aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação dos cursos de ciências exatas e de áreas afins.

Confira programação completa do seminário em anexo: