Seminário regional realizado pela Ufam/Parintins discute formação em Serviço Social em tempos de crise capitalista

Acontece entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018, no Campus da Universidade Federal do Amazonas na cidade de Parintins (Ufam/Parintins) o I Seminário Regional de Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional do Serviço Social (Seresso), durante a programação da IX Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social.

O tema central do I Seresso aborda a formação acadêmico-profissional do(a)s assistentes sociais em tempos de crise capitalista e conta com nomes renomados da pesquisa em Serviço Social do Brasil como as professoras Elaine Behring, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e Ivanete Boschetti, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde ambas irão ministrar as conferências de abertura e encerramento do evento, respectivamente.

A programação conta também com oficinas, minicursos e mesas redondas com temáticas relacionadas à formação em serviço social, movimentos sociais e educação superior. Outro destaque do I Seresso é o debate que acontece na terça-feira, dia 13, às 19h, no auditório da Ufam com o tema: “Contrarreforma na Educação Superior brasileira e a luta pela Educação Pública de Qualidade”, ministrada pelos professores da Ufam/Manaus, Marcelo Vallina, Jacob Paiva e Hamida Pinheiro, além da participação de representante docente da rede estadual de ensino.

A coordenadora geral do I Seresso, professora da Ufam/Parintins, Milena Barroso, destaca a importância da realização do evento para os acadêmicos e profissionais que atuam no Serviço Social e no Ensino Superior da região. “O I Seresso é um importante momento para debatermos as questões relacionadas aos profissionais e acadêmicos do Serviço Social, principalmente em uma conjuntura de sucateamento e privatização do ensino superior no Brasil. Além disso, o evento é uma forma de mantermos um diálogo permanente com os profissionais que atuam na assistência social do município e região”.

A realização do I Seresso conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Ufam, da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss).

Informações: www.even3.com.br/seresso