Professores e estudantes da Ufam participam da Feira do Paço neste fim de semana

A Feira do Paço acontece todos os segundos finais de semanas de cada mês com música, teatro, gastronomia, talento e muita criatividade no entorno da Praça Dom Pedro II (em frente ao Paço Municipal). Na edição de novembro, o evento terá a participação de membros da comunidade acadêmica da Ufam com estande de pesquisas e apresentação artística.

O evento gratuito promovido pelo Instituto Amazônia, reúne e expõe a produção autoral de artesãos, empresários e empreendedores que atuam no cenário da Economia Criativa em Manaus, como parte do projeto de Revitalização do Centro Histórico de Manaus.

O grupo de pesquisa Interação, do curso de Serviço Social, exporá em seu estande as pesquisas desenvolvidas sobre sustentabilidade na Amazônia e outras temáticas. Além do grupo, a Ufam será representada pelos integrantes do Grupo de Capoeira Mocambo e do Projeto Capoeira, coordenados pelos professores do curso de História, Robeilton Gomes e César Queirós, que fará sua apresentação no sábado, às 17h.

Já a equipe do curso de Biblioteconomia atuará expondo obras em seu estande e contando histórias para crianças. Estudantes do curso de Serviço Social também dão suporte às atividades do Instituto Amazônia, atendendo famílias da comunidade do entorno da Praça Dom Pedro II.

A Feira do Paço é aberta ao público e ocorre nos dias 10 e 11 de novembro a partir das 16h.