Proext realiza lançamento do livro 'Ética e a Miséria da Política', no dia 13

Na próxima terça-feira a Pró-reitoria de Extensão da Ufam lança o livro 'Ética e a Miséria da Política', do autor Carlos Michiles, PhD em Ciência Política pela Universidade de Manchester, Inglaterra. O lançamento será às 9h na Sala de Reuniões da Câmara de Extensão da Proext, localizada no terceiro piso do Prédio da Reitoria, setor Norte do Campus. Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 2116.

Sobre o livro e o autor

'Ética e a Miséria da Política' trata de um momento grave da vida da sociedade brasileira e suas indisfarçáveis pequenas misérias do cotidiano. A ausência de ideias e projetos de futuro formam o chão da miséria política e intelectual que atinge a alma e a autoestima da sociedade brasileira.

O país retrocede em relação aos valores sobre ética e a moral que contamina a estrutura do Estado, o tecido da sociedade e seu cotidiano com anomias sociais, agravando o convívio humano da sociedade. O livro faz uma releitura e um testemunho de uma geração e sua utopia por uma sociedade desenvolvida e com justiça social.

Carlos José de Oliveira Michiles é PhD em Ciência Política pela Universidade de Manchester, Inglaterra; Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), com pós graduação em Xochimilco, México, e Tóquio, Japão. Lecionou graduação em diversas instituições de ensino superior e pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas em Brasília (FGV-DF).