FestImprensa reúne na Ufam organizações de diversos segmentos

Em sua 5ª edição,  participam do evento Abrigo Nacer, Companhia Trilhares, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Interarte Produções Artísticas, Manaus Artist Gang e Sensumed Oncologia.

Por Maria Luiza Dacio e Gabriela AlvesImagem: Jullie Pereira e DivulgaçãoImagem: Jullie Pereira e Divulgação
Equipe FestImprensa

Estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam, no dia 7 de novembro (quarta-feira), de 9h às 14h, no Centro de Convivência, a quinta edição do FestImprensa, evento acadêmico e cultural que reúne organizações sociais de diferentes setores. Este ano, cinco organizações participam do V FestImprensa:  Abrigo Nacer, Companhia Trilhares, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Interarte Produções Artísticas,  Manaus Artist Gang e Sensumed Oncologia.

As atividades exercidas por cada entidade estarão expostas através de seus representantes e respectivamente assessorada pelos discentes do curso de Jornalismo. Além dos stands das organizações e seus representantes, o evento terá atrações artísticas em sua programação. A cantora Julia Albook, e o grupo de HipHop HMDC farão apresentações  musicais e as companhias Trilhares e Interarte farão intervenções teatrais.

Sobre o evento

Imagem: Jullie Pereira e DivulgaçãoImagem: Jullie Pereira e DivulgaçãoO FestImprensa reúne os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 4º período do curso de Jornalismo da Ufam, nas disciplinas Assessoria de Imprensa e Oficina Básica de Assessoria de Imprensa, ministradas pela professora Mirna Feitoza Pereira.

Segundo Mirna, o objetivo do evento é colocar em prática os estudos realizados pelos estudantes de Jornalismo nas disciplinas de Assessoria de imprensa e Oficina de assessoria de imprensa. “Nessas duas disciplinas, nossos alunos são treinados a lidar com essas práticas de assessoria em conjunto com diversas organizações que fazem parte da sociedade. Os estudantes desenvolvem um plano de comunicação para as instituições convidadas e no FestImprensa eles expõem essas ações, sendo que, o próprio evento é uma ação de comunicação”, salientou. O objetivo é conciliar teoria e prática em uma relação com a sociedade, tendo em vista que as organizações participantes fazem parte da mesma. “O FestImprensa é uma atividade de ensino que alia a aprendizagem e o treinamento profissional, em diálogo com a sociedade”, finalizou.

As equipes desenvolveram trabalhos de planejamento estratégico de assessoria de comunicação para cada uma das organizações participante,  por meio de levantamentos de seus respectivos históricos, atividades e projetos para o futuro, que serão expostos ao público no evento.

O FestImprensa tornou-se consolidado dentro da Universidade por fortalecer e fomentar a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

SERVIÇO:

Data: 07/11/2018, (Quarta-feira)

Local: Centro de Convivência (CDC) da Universidade Federal do Amazonas - Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio - Coroado

Horário do evento: 09h

Acompanhe o evento nas redes sociais: Facebook: festimprensa / Instagram: festimprensa