Protec encerra Congresso de Iniciação Tecnológica e Inovação nesta quinta, 8, no setor Sul

A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Amazonas (Protec) encerra o I Congresso de Iniciação Tecnológica e Inovação (I CIT & I) e o I Workshop Indústria 4.0, nesta quinta-feira, dia 8, na Faculdade de Farmácia, no setor Sul do Campus, com abertura programada para às 9h, do dia 7.

O I Congresso de Iniciação Tecnológica e Inovação é o evento da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica para divulgação dos trabalhos realizados no Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) que tem como objetivos: contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; para formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País e contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Já o I Workshop Indústria 4.0 é o evento que visa divulgar o conceito de Indústria 4.0 proposto recentemente e que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Inscrições no Link: eventos.ufam.edu.br

Anexos: