Cine Vídeo Tarumã apresenta filmes de aventura

Esta semana, o Cine Vídeo Tarumã dedica seu espaço para a exibição de filmes de aventura recentes. Tendo em vista o histórico de sucesso deste gênero, a programação desta semana busca reviver filmes deste estilo ou usar sua estrutura para recriar vidas e traçar críticas sobre a era moderna. Serão exibidos 'Z - A Cidade Perdida', 'A Odisseia de Jacques' e 'Um Dia Perfeito'As sessões do projeto são gratuitas. Na segunda-feira, a sessão inicia às 12h15, enquanto as demais permanecem no horário de 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.

Na segunda-feira, 5, será exibido 'Z - A Cidade Perdida', de James Gray. O filme tem no elenco Charlie Hunnam, Robert Pattinson e Tom Holland e sua história gira em torno da busca de Percy Fawcett pela cidade que dá nome ao filme. Baseado em uma história real, o explorador inglês fez várias viagens à Amazônia em busca deste lugar e acabou encontrando novos povos e locais que colocavam em xeque o que era considerado 'civilização' pelos exploradores ingleses da época.

Dia 7, quarta-feira, é a vez de 'A Odisseia de Jacques', de Jérôme Salles. O elenco do filme apresenta Lambert Wilson e Audrey Tautou nos papéis principais. O filme conta a história do oceanógrafo e ativista Jacques-Yves Cousteau, que ficou bastante conhecido no século passado por seus filmes e programas de TV sobre o fundo do mar. O longa então capta as explorações e sua vida privada como ponto de partida para a trama explorar quem foi Jacques Cousteau.

O filme da sexta-feira, 9, é 'Um Dia Perfeito', de Fernando León de Aranoa. Com um elenco de nomes conhecidos, como Belnicio del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenko e Melánie Thierry, a trama do filme envolve um grupo de pessoas que trabalha em um campo de guerra com ajuda humanitária e serve como intermediários para as Nações Unidas. Um dia, um corpo é encontrado em um poço e, para evitar um risco de contaminação maior da água da vila, tentam retirá-lo. No entanto, é aí que surge o problema, pois muitos interesses surgem contra a retirada do corpo.