Professor Gilson Volpato ministra curso de Redação Científica nos dias 5 e 6 de novembro

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

O convite é para toda a comunidade acadêmica do estado do Amazonas e o curso de Redação Científica será ministrado durante o II Encontro de Aquicultura da Amazônia, em duas turmas. A primeira será no dia 5 de novembro, das 8 às 18h, e a segunda será no dia seguinte, entre 14 e 21h. A atividade ocorre na Universidade Nilton Lins (UNL), localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3259 – Flores, bairro Parque das Laranjeiras. Veja aqui o folheto de divulgação.

Conforme esclarece a coordenação, ainda que seja componente da programação do evento na área de Aquicultura, o treinamento é direcionado a profissionais, estudantes e pesquisadores de indistintas áreas de conhecimento. O Encontro é organizado por três Programas de Pós-Graduação: em Ciências Pesqueiras nos Trópicos (PPG-Cipet), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); em Ciência Animal, também da Ufam; e em Aquicultura (PPG-AQUI), ofertado pela UNL em associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Sobre o ministrante

O professor doutor Gilson Volpato foi docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), dedicando-se a atividades de redação científica desde 1986. Ministrou mais de mil cursos no Brasil e exterior. Nesse tema, ele publicou 12 livros e disponibilizou 31 artigos e 92 vídeos pela internet. Em 2017, tornou-se cofundador e presidente do Instituto Gilson Volpato de Educação científica (IGVEC, https://igvec.com), cujo objetivo é difundir a mentalidade científica no sistema educacional, da pré-escola à universidade, com desdobramento a toda a população.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Minicurso Redacao Cientifica.jpeg)Minicurso Redacao Cientifica[ ]211 kB