l Semana de Ensino de Ciências, Matemática e Física do ICET tem início na próxima segunda-feira, dia 5

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza no período de 5 a 9 de novembro, no Instituto de Ciências  Exatas e Tecnologia da Ufam (ICET) de Itacoatiara, a I Semana de Ensino em Ciências: Matemática e Física (l Sematfis), com o tema ‘Paradigmas da Educação em Matemática e Física’. O evento tem a coordenação dos docentes do curso de Licenciatura em Ciências, Matemática e Física do ICET.

A Semana terá dentre seus principais objetivos o de proporcionar ao curso de Matemática e Física uma troca de experiências com outras instituições de Ensino Superior, promover uma discussão sobre os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações através de mesas-redondas, discutir o ensino da Matemática e da Física sob a luz das tendências da Educação Matemática e da Física apoiados em alguns referenciais teóricos dentre outros. O evento possibilitará troca de experiências e incentivará o intercâmbio acadêmico e científico entre professores, estudantes e pesquisadores atuantes na região.

A programação contará com mesas-redondas que irão debater sobre os paradigmas da educação em Matemática e Física em Itacoatiara, palestras e minicursos dentro da temática do evento, oficinas com materiais de baixo custo para elaboração de aulas mais atrativas em todos os níveis de ensino.

A participação no evento dará direito a certificado com carga horária total de 20h, sendo necessário a frequência de 100% no evento.  As inscrições estão sendo realizadas por meio do link: https://doity.com.br/sematfis

Anexos:
Fazer download deste arquivo (cartaz_sematfis1.pdf)Cartaz Sematfis[ ]3407 kB