Ufam e Ifam promovem o I Encontro do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no dia 30 de novembro

Desafios da educação 4.0 no Amazonas e as novas práticas de ensino estão entre os temas a serem debatidos no evento. Encontro será no Auditório do Ifam, no Centro de Manaus.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Com o tema “A Física e o Ensino de Física”, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) promovem, no dia 30 de novembro, a partir das 08:30h, o I Encontro do  Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física  (MNPEF).

O evento será realizado no Auditório do CDI I do Ifam - Campus Manaus, na Avenida Sete de Setembro, 1975 – Centro e contará com debates e troca de experiências em Ensino de Física e Mostra de produtos Educacionais. As inscrições para o evento podem ser realizadas no link I Encontro do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Inscrição.

Amazonas – polo 4

O Programa de Mestrado está organizado em Polos Regionais, hospedados por Instituições de Ensino Superior (IES), onde ocorrerão as orientações das dissertações e serão ministradas as disciplinas do currículo. No Amazonas, o MNPEF é o Polo 04 abrigado tanto na Ufam quanto no Ifam e coordenado pelo professor Minos Martins Adão Neto.

O Programa colabora, há 5 (anos), com estratégias que tenham com objetivo capacitar, em nível de mestrado, uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, a utilização recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Sobre o MNPEF

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

Confira a programação completa em anexo.