Estudantes de Medicina levam saúde para crianças e adolescentes em ação social no dia 6 de novembro

Estudantes e professores do curso de medicina da Ufam participam de ação social, com atividades de promoção à saúde, além de jogos recreativos, em prol de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Cidadania, no bairro de Educandos, no dia 6 de novembro, das 14h às 17h.

A atividade integra o conteúdo programático da disciplina Saúde Coletiva I em sua abordagem sobre as determinações sociais do processo saúde-doença com referência à condição de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes na cidade de Manaus. Como produto dessas discussões, será realizada a ação social no sentido de contribuir com o trabalho que vem sendo realizado por assistentes sociais e outros profissionais no Instituto Cidadania e ainda possibilitar aos alunos do curso de medicina uma maior compreensão da condição social dessas crianças e adolescentes e seus reflexos na saúde.

“Teremos atendimento médico para as crianças e adolescentes e está previsto também corte de cabelo. Participarão desta ação de saúde docentes da disciplina Saúde Coletiva I e discentes do 1º período além da equipe de trabalho do Instituto Cidadania”, informa a professora Cecília Freitas, responsável pela participação da equipe da Ufam na atividade.