Obra sobre oportunidades de cooperação entre China e América Latina será lançada no dia 22, no Fórum Acadêmico de Alto Nível

Solenidade de lançamento será realizada no sábado, 22, no Auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

De autoria do professor de Relações Internacionais e diretor-geral do Instituto de Estudos Latino-americanos da Academia Chinesa de Ciências Sociais (IAL/CASS), Wu Baiyi, o livro “Oportunidades em meio à transformação - uma análise multidimensional das perspectivas de cooperação entre China e América Latina” será lançado no dia 22 de setembro, às 9h, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam) – setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Obra

Na obra, o autor e demais pesquisadores chineses avaliam o papel da China no sistema econômico e geopolítico mundial além de avaliarem as perspectivas de fortalecimento das relações comerciais entre China e América Latina no contexto de transformação global.

Mesa-redonda

Após a solenidade de lançamento da obra, o autor, integra, a partir das 11h, a mesa-redonda “Globalização e Relações China-América Latina”, ao lado dos debatedores Luís Antônio Paulino, professor de Economia da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Tullo Vigevani, professor de Ciência Política da Unesp e do professor José Luís Valenzuela, da Universidade Andrés Bello, no Chile. Os eventos são abertos ao público.