Programa 'Libras & Trilhas' realiza IV Ciclo de Palestras no dia 20

O Programa de  Extensão e Pesquisa em Língua Brasileira de Sinais no Amazonas ‘Libras & Trilhas’ realiza a 4ª edição do Ciclo de Palestras, no dia 20 de Setembro, às 16h30, no auditório Samaúma, setor sul do campus.

O IV Ciclo de Palestra abordará o tema ‘Inclusão educacional e materiais acessíveis em Libras’, com a participação do professor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Dalmir Pacheco.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://doity.com.br/iv-ciclo-de-palestras-do-programa-libras-trilhas, com confirmação/credenciamento no dia do evento.

Sobre o Programa

O Programa Libras & Trilhas é coordenado pela professora Joana Angélica Monteiro e tem como objetivos fomentar ações de pesquisa e extensão com a comunidade acadêmica da Ufam e também contribuir para o desenvolvimento regional da Língua de Sinais e suas literaturas.

Também tem a finalidade de apoiar atividades nas áreas de multimídias, tradução/interpretação em Libras e educação de surdos, além de promover parcerias  com  instituições e associações regionais que tratam da educação de alunos surdos no Estado e apoiar e divulgar eventos para a comunidade geral e interessados no tema.