FES realiza Terceira Semana de Contabilidade

Com o objetivo de promover amplo debate sobre questões relacionadas ao desenvolvimento da região amazônica, sob ponto de vista das Ciências Contábeis, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza a terceira edição da Semana de Contabilidade. O evento ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, a partir das 17h, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), localizada no setor Norte do Campus Universitário.

Abertas a todos os públicos interessados, as atividades incluem palestras, solenidades de homenagem e gincanas do curso. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível e inscrever-se previamente até a data de encerramento, dia 28 de setembro, para possibilitar a emissão de certificados de horas complementares. Para iniciar inscrição, clique aqui.

De acordo com a comissão organizadora da Semana, presidida pelo professor Eduardo Genaro Lay, o foco da proposta é o papel do cientista contábil perante a sociedade, tanto em espaços públicos quanto privados, bem como a atuação destes profissionais frente às realidades globalizadas, destacando suas principais funções. A equipe reitera ainda a importância de gerar instrumentalizações necessárias. “O evento auxiliará no preparo dos futuros contadores, consultores e administradores da área empresarial, ao levantar discussões referentes à formação, ao mercado de trabalho e ao intercâmbio de conhecimentos”.

‘A logística regional como fator de desenvolvimento’ será o tema contemplado pela palestra magna, logo após a abertura, seguida de abordagens sobre incentivos fiscais da atividade industrial do Amazonas, perspectivas para a economia amazonense nos próximos cinco anos, empreendedorismo contábil, entre outros direcionamentos. Acesse a programação completa e os nomes dos respectivos palestrantes em anexo.

Para maiores informações, entre em contato através do telefone: (92) 3305-1181 Ramal 4546 ou do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (folder-semana-contabilidade2018-v1.pdf)Programação completa[ ]866 kB