FD debate Direitos Humanos nos dias 10 e 11 de setembro

A Faculdade de Direito promove nos dias 10 e 11 de setembro o ciclo de palestras “Direitos Humanos: uma abordagem transdisciplinar”. O evento debaterá os temas mais abordados na área a partir das 18h, no auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais.

Coordenado pela professora Dorinethe dos Santos, o evento terá representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça Federal, Advocacia Privada, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado, bem como membros do corpo docente e discente da UFAM. “O ciclo terá o condão de trazer ao ambiente acadêmico um debate acerca dos temas mais abordados atualmente dentro da área de Direitos Humanos, tais como o aborto, a precarização das relações trabalhistas, a promoção e defesa dos Direitos e Garantias fundamentais, dentre outros”, informa a professora.

Os discentes da Faculdade de Direito também atuarão como palestrantes, abrangendo temas selecionados para a elaboração de artigos científicos, que serão apresentados na Universidade de Coimbra, no III Congresso Internacional de Direitos Humanos (III CIDH - Coimbra), que ocorrerá entre os dias 15 a 17 de outubro do corrente ano.

Confira a lista completa dos palestrantes convidados para o evento:

Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho – Procurador do Estado do Amazonas e Diretor da FD/UFAM;

Dorinethe dos Santos Bentes – Professora da FD/UFAM e Coordenadora do evento “Direitos Humanos: Uma abordagem transdisciplinar”;

Emerson Victor Hugo Costa de Sá – Auditor Fiscal do Trabalho;

Fabíola Bessa Salmito Lima – Procuradora do Trabalho da 11ª Região;

José Alberto Maciel Dantas – Advogado;

Márcio André Lopes Cavalcante – Juiz do TRF da 1ª Região e Professor;

Maurílio Casas Maia – Defensor Público do Estado do Amazonas e Professor.

Os alunos selecionados para a composição da mesa de palestrantes são:

Brenda da Silva Gonçalves – Graduanda (FD/UFAM);

Lucas Andrade do Nascimento – Graduando (FD/UFAM);

Lucas Lima da Silva – Graduando (FD/UFAM);

Matheus Martins Vieira – Graduando (FD/UFAM), e

Thaís Figueira de Oliveira – Pós-Graduada em Direito Público (FD/UFAM).

Para mais informações, dúvidas ou sugestões, os interessados devem utilizar os contatos abaixo:

Brenda da Silva Gonçalves

(92) 9 9321-0818