Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas discute a questão dos povos indígenas nesta quinta

Nesta quinta-feira, 23 de agosto, às 15h, ocorre na sala de reuniões da Câmara de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (CEI/Proext), mais uma sessão do Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas. Nesta edição, o tema a ser debatido será ‘Desenvolvimento e os povos indígenas’, que será apresentado pelo doutor em Sociologia e professor do Departamento de Antropologia da Ufam, Lino João de Oliveira Neves. A CEI/Proext fica localizada no prédio da reitoria, setor Norte do Campus Universitário.

De acordo com a coordenação, o Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Proext da Ufam para dar subsídios teóricos de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Outro objetivo do Fórum é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores por meio de levantamentos de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento da pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais, a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.