Programa CEL realiza Ciclo de Palestra para alunos da Flet

O Centro de Estudos de Línguas - Programa CEL, da Faculdade de Letras da Ufam (Flet), realiza, no dia 11 de agosto, o 1° Ciclo de Palestras intitulado ‘Os desafios do professor em formação’. Será realizado no auditório Rio Solimões, setor norte do campus, das 08h30 às 17h.

O evento tem como objetivo capacitar alunos dos cursos da Faculdade de Letras, professores em formação, ao exercício didático-pedagógico de línguas, com mediação de insumos sobre a compreensão de ensinar e aprender línguas em contexto de diversidade sociocultural para atuação em estágio no Programa CEL.

A coordenadora pedagógica do CEL, professora Edith Corrêa, declara que os estudantes que atuam no Programa precisam ampliar saberes docentes. “Dessa forma, os alunos podem conhecer, vivenciar e refletir sobre teoria e prática no ensino e aprendizagem de línguas”, afirmou a docente.

Em sua programação, o evento aborda temas como o gerenciamento da sala de aula, os desafios do professor e ética no ensino de línguas. Pela manhã acontecem as palestras e, à tarde, serão feitos grupos de trabalho para elaboração de plano de ensino e plano de aula. Confira a programação completa em anexo.