Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia promove a V Encontro Regional Norte de História da Mídia

O V Encontro Regional Norte de História da Mídia acontece nos dias 16 e 17 de agosto no campus sede da Universidade Federal do Amazonas. Esta é a quinta edição do encontro na região norte com o tema 'Comunicação, História e Cidadania: 30 Anos da Constituição Cidadã x AI 5'.

O evento é direcionado aos discentes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área de Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Audiovisual, outros) e História com pesquisas voltadas a história da mídia brasileira.

A programação do evento na quinta-feira, dia 16, a partir das 9h às 12h, será realizada a conferência de abertura “Comunicação, História e Cidadania: os 30 anos da Constituição Cidadã e 50 anos do AI5”, com o conferencista, professor Lucas Milhomens Fonseca (ICSEZ/Ufam), mediado pela professora Ivania Vieira (FIC/Ufam), no auditório Rio Solimões, localizado do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), setor Norte do Campus.

Na sexta-feira, dia 17, a partir das 9h às 12h, será realizada a mesa-redonda: “O processo de instalação da imprensa na Amazônia”, com a professora Maria Luiza Ugarte Pinheiro (IFCHS/Ufam), professor Luís Francisco Munaro (UFRR) e professor Luis Balkar Sá Peixoto Pinheiro (IFCHS/Ufam).

No período da tarde nos dois dias do evento, das 14h as 17h, concentrará as sessões temáticas com apresentações de trabalhos nas salas 34 e 37 da Faculdade de Estudos Sociais (FES), coordenadas pelos professores Helder Mourão (Fametro) e Aline Lira (Ufam).

A programação completa está disponível no site: https://medium.com/alcarnorte2018

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação 16-08.jpg)Programação 16-08.jpg[ ]343 kB
Fazer download deste arquivo (Programação 17-08.jpg)Programação 17-08.jpg[ ]366 kB