IX edição do WISE conta com lançamento de aplicativos e palestras sobre inovação, tecnologia e mercado

Workshop será realizado no dia 08 de agosto, das 14 às 18h, no Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam) e no Centro de Convivência da Universidade

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Evento anual e gratuito, criado para servir como um espaço de discussão sobre inovação, tecnologia e mercado, o Workshop de Inovação: Startup e Empreendedorismo digital (WISE) chega à nona edição apostando na troca de experiências sobre empreendedorismo virtual. O WISE será realizado no dia 08 de agosto, das 14 às 18h, no Instituto de Computação (Icomp) e no Centro de Convivência da Universidade Federal do Amazonas  – Setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Reformulação

Coordenado pelos professores do Instituto de Computação João Marcos Cavalcanti, Edleno Silva de Moura e Eduardo James Pereira Souto, o evento apresenta, a cada edição, um número crescente de participantes. “As sete primeiras edições do evento foram denominadas 'Feira de Aplicativos para Dispositivos Móveis', mas o aumento no número de participantes demandou uma reformulação e, em 2017, nós o transformamos no WISE a fim de abranger, além da apresentação de aplicativos, palestras sobre temas ligados às experiências de startups no Amazonas”, destaca o professor Eduardo Souto.

Palestras e Aplicativos

O coordenador de Projetos da Samsung, Wallison Coutinho; o diretor técnico da Onisafra, Macaulay Souza e o diretor-geral da Communy, Pedro Cavalcante, são os palestrantes desta edição e abordarão temas como burocracia e criação de estratégias de validação de startups no contexto amazônico. As palestras serão proferidas das 14h20 às 16h, no auditório do Icomp.

O Rentouse é um dos nove aplicativos a serem apresentados durante o WISE 2018 O Rentouse é um dos nove aplicativos a serem apresentados durante o WISE 2018 Demo Day

A partir das 15h, no Centro de Convivência da Universidade, ocorre, simultaneamente, o Demo Day, ocasião em que serão lançados nove aplicativos elaborados pelos alunos do Instituto de Computação, entre eles o ARFY, voltado a quem deseja aprender a Língua Inglesa usando realidade aumentada e reconhecimento de voz, e o Rentouse, idealizado para quem deseja alugar um imóvel, com opções de moradia individual ou compartilhadaConfira aqui todos os aplicativos a serem apresentados no Demo Day e  a Programação completa do IX WISE.

Inscrição

Os interessados em participar do Workshop devem preencher o Formulário de Inscrição. Participantes receberão certificado de até 8 horas complementares.