CDS promove 'Seminário de Sensibilização para o Enfrentamento da Violência'

A Coordenação de Desenvolvimento Social da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (CDS/Ufam) realiza entre os dias 25 e 27 de julho o Seminário de Sensibilização para o Enfrentamento da Violência na Ufam. O evento é o ponto de partida da coordenação em seu projeto para a sensibilização e educação acerca desta temática.

O seminário é voltado para os diretores das Unidades Acadêmicas e Órgãos Suplementares da universidade, que foram convidados e participarão de palestras sobre conceitos e expressões da violência, responsabilidade do servidor público frente às situações de violência, e fluxos de notificação, acolhimento e encaminhamentos administrativos para as situações de violência e violação de direitos. As palestras serão ministradas por profissionais que atuam e estudam a temática, tanto na Ufam, como na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Parte desta ação objetiva que os participantes apreendam sobre os fluxos norteadores para o acolhimento de situações de violência, tanto para gestores, quanto para servidores, considerando que ambos possuem responsabilidades e regramentos específicos.

O projeto da coordenação é, posteriormente, realizar ações de sensibilização e educação para o enfrentamento da violência com as demais instâncias de gestão da universidade e servidores dos campi de Manaus e dos interiores.