II MeetUp discute Direito Autoral e Ciência Aberta

No dia 30 de julho, o Fórum de Profissionais da Informação do Estado do Amazonas realiza o 'II Meet Up Infor+Ação - Discutindo ciência aberta e suas tecnologias'.

Nesta edição, o tema abordado é ‘A questão do direito autoral e a Ciência Aberta’. O evento abordará conceitos e questões sobre a Ciência Aberta suas dimensões e práticas, voltados para a questão do Direito Autoral, criando um ambiente propício com maior abertura, transparência e inovação tecnológica com a vertente máxima que é o compartilhamento das informações científicas, quer sejam resultados ou dados de pesquisas.

De acordo com a professora da Universidade Federal do Amazonas e uma das organizadoras do evento, Célia Simonetti, o encontro é uma resposta à demanda dos profissionais da informação do Amazonas. “O Fórum de Profissionais da Informação do Amazonas, formado por instituições como Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e Ufam, pretende que o Meet Up seja de realização mensal, como forma de tratar temas atuais e desafiadores para nós, proporcionando a reflexão e a integração dos interessados da área.”

Já estão programadas as próximas edições, sempre com temáticas impactantes da ciência da informação. Para o terceiro encontro, a proposta é discutir sobre a Ciência 2.0.

O II Meet Up será realizado no auditório do Centro Educacional Século, localizado na avenida Coronel Teixeira, 4371, Ponta Negra, das 18h às 22h.

Mais informações: https://doity.com.br/meetup-infor-acao-a-questao-do-direito-autoral-e-a-ciencia-aberta-20180722112403