III Encontro do Sistema de Bibliotecas da Ufam ocorre de 24 a 27 de julho

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

A parceria entre a Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD), do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGesp) com a Biblioteca Central promovem no período de 24 a 27 de julho, o III Encontro do Sistema de Bibliotecas da Ufam.  A comissão organizadora informa que serão ofertadas 50 vagas para os servidores do Sistema de Bibliotecas da Ufam (Sistebib), com carga horária de 32h, no horário das 8h30 às 17h, que ocorrerá na sala de especialização 2 da Faculdade de Direito(FD), Setor Norte do Campus Universitário.

Segundo a comissão organizadora, a capacitação terá vários palestrantes cujo objetivo é promover a atualização em temas pertinentes às ações desenvolvidas no Sistema de Bibliotecas (Sistebib), favorecendo a reflexão em assuntos críticos que requerem uma perspectiva de análise à ação consciente de mudanças, tendo em vista a qualidade dos serviços ofertados, bem como propiciar melhorias no que tange à atuação do Sistema de Bibliotecas da UFAM, por meio de debates e grupos de trabalho acerca da atuação profissional.

O curso terá as seguintes abordagens temáticas:

1. Serviços de referência em mídias digitais

2. As mídias e a abordagem institucional (Abordagem: gestão de conteúdo e padronização institucional).

3. Atuação do bibliotecário no serviço de referência.

4. Qualidade no atendimento.

5. Ética no ambiente organizacional.

6. Qualidade na Gestão Pública: Um vetor para Excelência.

5. Avaliação da Biblioteca Universitária sob a perspectiva do MEC/INEP.

6. Agenda 2030 e os Serviços para a Biblioteca – Toró de ideias e elaboração de pré-projetos (Parte I).

7. Agenda 2030 – Toró de ideias e elaboração de pré-projetos (Parte II).

8. Reunião com Diretores (sede e unidades fora da sede).

9. Coaching para bibliotecários: Ferramentas para alcançar sucesso

10. Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias.

Para acesso ao formulário de inscrição para o III Encontro, o servidor do Sistema de Biblioteca (Sistebib) deve acessar o link https://goo.gl/LGkYDd, preenchendo todos os campos do documento, encaminhando-o até o dia 23 de julho de 2018 às 12h.

Mais informações pelos telefones: (92) 3305-1487 (CTD) e 3305-2150 (BC) ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.