Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas realiza palestra nesta quinta-feira, 12

Por Sebastião de Olivieira
Equipe Ascom

Na sessão desta quinta-feira, 12, às 15h, ocorre na sala de reuniões da Câmara de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (CE/Proext), a palestra ‘A contribuição da agricultura para o desenvolvimento do estado do Amazonas’, a ser proferida pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Edson Barcelos da Silva. A CE/Proext fica localizada no Setor Norte do Campus Universitário.

De acordo com a coordenação, o Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Proext da Ufam para dar subsídios teóricos de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Outro objetivo do Fórum, é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores através de levantamentos de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento da pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais, a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.

Para viabilizar as discussões no âmbito da Academia, o Fórum pretende realizar, com a participação dos mais diversos segmentos sociais e acadêmicos, sessões semanais de seminários multidisciplinares e multissetoriais sobre problemas regionais, buscando a sua compreensão numa perspectiva global e interrelacional.