Professor da Ufam participa de seminário sobre 'Tráfico de Pessoas' nos dias 12 e 13 de julho
Confira a programação completa). O Coordenador do Grupo de Estados Migratórios da Amazônia (Gema), professor Sidney Antônio da Silva, será um dos palestrantes do Seminário - “Tráfico de Pessoas, Contrabando de Migrante e Mobilidade Humana”. O evento é uma realização da Defensoria Pública da União (DPU), no âmbito da Ação Global Contra o Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (GLO.ACT), e será nos dias 12 e 13 de julho em Manaus, de 9h as 18h, no Auditório da Sede do Governo Estadual, localizado na Avenida Brasil, 3925, Bairro Compensa II (
O seminário será em formato de curso, com seis módulos, totalizando 20h. O professor da Ufam participa no dia 13 do 'Módulo V - Mobilidade humana e novos fluxos migratórios. Como proteger a população migrante?' e abordará a Imigração venezuelana indígena no Brasil (fluxos de migrantes indígenas e não indígenas).
Além dos módulos, o evento terá atividades práticas que ajudarão os participantes a identificar casos e a buscar alternativas de enfrentamento por meio do fortalecimento da rede de Proteção ao Migrante e Vítimas de Tráfico de Pessoas. O curso tem como público prioritário profissionais que atuem no Sistema de Garantias de Direitos, mas é aberto para toda a população. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento ou pelo site da DPU (Acesse).
Informações: (11) 99560-6134 /O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.