Patrimônio genético e cultural de plantas amazônicas é tema no Fórum desta quinta, 5

Nesta quinta-feira, 5, o docente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Frederico Arruda, proferirá a palestra 'Patrimônio genético e cultural de plantas medicinais do Amazonas' como parte do 'Fórum Permanente para o Desenvolvimento do Amazonas'. A sessão ocorrerá às 15h, na sala de reuniões da Câmara de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), no prédio administrativo da Universidade.

O Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Proext, cujo objetivo principal é dar subsídios teóricos de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Outro objetivo é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores através de levantamentos de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento da pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.

Para viabilizar as discussões no âmbito da Academia, o Fórum pretende realizar, com a participação dos mais diversos segmentos sociais e acadêmicos, sessões semanais de seminários multidisciplinares e multissetoriais sobre problemas regionais, buscando a sua compreensão numa perspectiva global e interrelacional.