Programa Escola de Artes realiza mostra com exposição e recitais de 9 a 13 de julho

Por Sebastião de Oliverira
Equipe Ascom

O Programa Escola de Artes, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam),  promove, entre  os dias 9 e 13 de julho, mostra semestral de alunos com exposição de artes visuais e recitais de música. O evento ocorre nas dependências da Galeria de Arte do Centro de Convivência e no auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), no setor Norte do Campus Universitário.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Lucyanne Afonso, o número de inscritos nos diversos cursos específicos de arte, superou a expectativa, atingindo a marca de dois mil inscritos. “Entretanto, apenas 500 alunos foram selecionados para frequentar os diversos cursos que o Programa oferece, distribuídos nas subáreas das artes visuais e da música”, comenta a professora.

Para a coordenadora, com um público diverso, que abrange desde adolescentes até idosos, as salas de aulas da Faculdade de Artes (Faartes) da Ufam tornaram-se um ambiente de aprendizagem.

A professora informa ainda que, no dia 9, às 15h, ocorrerá a abertura da exposição dos alunos de artes visuais. Já os recitais ocorrem no auditório Rio Solimões do IFCHS, a partir das 16h.